Notícia

Mix de clássico e moderno é tendência na decoração

Compartilhar:
28/06/2018

Uma das grandes dúvidas que surgem ao decorar um espaço é sobre como misturar peças clássicas com contemporâneas de modo a não trazer uma confusão de estilo e, ao mesmo tempo, proporcionar um ar elegante, que valorize a composição.

Segundo a arquiteta e designer de interiores Gislene Lopes, a inclusão de um mobiliário clássico nos espaços pode ser um verdadeiro curinga em projetos atuais. “O design clássico traz sofisticação aos ambientes, sejam corporativos ou residenciais. Quando você quer conversar ou se reunir com alguém e entra em um ambiente sofisticado, de bom gosto, com peças clássicas, isso cria um clima de segurança e estabilidade”, revela.

Em seu ambiente “Sala VIP da Diretoria”, criado para a feira boutique Modernos & Eternos 2018, a profissional inseriu peças clássicas juntamente a itens contemporâneos no layout corporativo. De acordo com a arquiteta, essa mescla é importante para transmitir ao cliente a personalidade do empreendedor e de sua empresa. “Peças clássicas denota que o dono do espaço tem bagagem cultural e demonstra conhecimento sobre design. Já os itens contemporâneos significam como está antenado com o mundo atual e interage com ele”, ela afirma.

Foto: Gustavo Xavier

Mais notícias