Notícia

5 Maneiras criativas de usar uma cômoda

Compartilhar:
14/06/2019

Não é porque a cômoda foi feita para viver no quarto, que a peça não pode frequentar outros ambientes da casa. Aliás, quanto mais diferente e bonita, maiores as oportunidades de aproveitamento de formas bem criativas. A seguir, algumas sugestões que você pode usar como referência para ousar à vontade.

1. No banheiro: que tal transformá-la em um belo e diferente gabinete de pia? Com o cuidado de uma adaptação para embutir encanamento e sifão, você pode criar um visual único em sua casa.

2. No corredor ou hall de entrada: aqui o móvel pode ter várias funções. Além de comportar vasos de flores e algum objeto decorativo, também pode guardar documentos ou objetos, poupando espaço para você.

3. No quarto da criança: sabe aqueles brinquedos e livros infantis que ficam espalhados pelo quarto? Agora eles encontraram um local amplo o suficiente para ajudar a dar um fim à bagunça. Pinte o móvel com uma cor que combine com o restante da decoração ou que produza um efeito contrastante e alegre.

4. No living: a escolha do móvel (e da sua cor) será responsável por dar o que toque que você imaginar ao restante da decoração. Pode ser moderno, vintage, étnico, enfim, o que mais te agradar. E dá para guardar objetos, toalhas de mesa, enfim, o que lhe convier. O toque final é funcionar também como aparador.

5. No escritório: vira uma peça curinga, podendo abrigar material de papelaria, livros, documentos e o que mais você quiser. O bônus é o impacto que pode causar ao ambiente, dependendo do modelo e material escolhido. Combine-o a seu modo.

Foto: Pinterest/Reprodução

Mais notícias