Notícia

5 motivos para investir em armários planejados

Compartilhar:
16/04/2019

A cada dia, os armários planejados caem mais e mais no gosto do público pela versatilidade de seu uso. Muitos se enganam ao achar que esse tipo de mobília é mais voltado para imóveis pequenos, nos quais a ausência de espaço é um dilema para os moradores. Essa é uma avaliação equivocada e vamos contar o porquê!

É que a mobília pré-programada também traz muitas recompensas para residências ou apartamentos maiores, que podem ficar mais elegantes e funcionais do que qualquer item de pronta entrega. Veja as principais vantagens.

1. Obtenha mais organização
Se você tiver muitos itens para guardar, certamente os armários planejados cairão como uma luva. Com uma mobília previamente desenhada de acordo com o layout do seu projeto, você vai acabar com aquele medo de comprometer espaços da casa de forma inútil. Isso porque é feito um estudo profissional para dispor os elementos de maneira mais inteligente e prática.
Com isso, você conseguirá ter mais organização, já que as suas necessidades serão consideradas durante o desenvolvimento do esboço dessa mobília.
Vamos para um exemplo prático? Muitas mulheres são fascinadas por sapatos, não é mesmo? Com um planejamento dos armários, você pode definir o número de gavetas, de prateleiras, de portas etc. Aliás, será mais fácil arrumar os pertences de toda a família.

2. Conquiste sofisticação
O acabamento impecável dos armários planejados oferece um retoque refinado para a decoração. Dessa forma, além de ambientes aconchegantes e bem-arranjados, você ganha em sofisticação.
Isso gera mais harmonia para a casa. Afinal, com itens projetados por empresas de confiança, não haverá nenhum centímetro sobrando ou faltando.
Além disso, com uma mobília pensada com antecipação, fica mais fácil conciliar um diálogo visual entre esses móveis e o restante das peças decorativas. Outros elementos do ambiente, como pufes versáteis, cortinas e sofás, vão ter que combinar com seus armários, certo?
Desse modo, o conjunto da decoração é favorecido, garantindo uma articulação agradável entre todos os componentes que farão parte do layout.

3. Alcance um custo-benefício mais compensador
Quando você escolhe usar armários planejados na decoração, pode dispensar o arquiteto ou o decorador e aplicar o dinheiro que seria gasto com esses profissionais em mais itens para sua casa.
Além disso, nem sempre um projeto sob medida é mais caro do que uma mercadoria pronta. Principalmente para quem tem imóveis maiores do que a média. Isso porque projetos com tamanhos expressivos quase sempre recebem descontos das empresas fornecedoras desses materiais e serviços.
Dessa forma, em muitos casos, é vantajoso — e até mais econômico — reformar toda a casa de uma só vez: cozinha e sala de jantar, dormitórios e sanitários.

4. Ganhe em durabilidade e resistência
Quem não tem medo de comprar gato por lebre, não é mesmo? Afinal, um projeto malfeito ou um mobiliário de péssima qualidade são os verdadeiros pesadelos de qualquer consumidor.
Após a conclusão de uma reforma, a vontade de todos é passar um bom tempo sem ter problemas com reparos, manutenções e substituições. Nesse sentido, os armários planejados também suprem a demanda por mercadorias de alto nível e desempenho.
A matéria-prima dos móveis programados, usualmente, é bastante superior àquela utilizada na mobília industrial. Quando você contrata empresas tradicionais do ramo, pode confiar ainda mais na qualidade dos materiais. São usados na confecção dos armários planejados insumos resistentes e duráveis, como MDF, MDP, painéis de fibra, madeira, entre outros.
Outro motivo para garantir a perfeição do resultado é que o serviço de planejamento e confecção dos armários oferece também a montagem profissional, o que reduz os erros e os danos nas peças.

5. Aproveite melhor os espaços
Quem já está planejando uma reforma deve ponderar bastante sobre os armários planejados, pois eles podem oferecer um melhor aproveitamento das áreas disponíveis. Construídos em módulos ajustados a todos os cômodos, eles se adaptam ao espaço que você tem. Assim, toda a área é utilizada de uma forma mais racional e completa.
Por meio de softwares de computação gráfica, os desenhos são elaborados respeitando as medidas de cada parte da casa. Não há como negar que uma programação profissional ajuda a diminuir os erros e os transtornos que, infelizmente, são comuns tanto em reformas quanto em projetos decorativos.
Como você pôde perceber, armários planejados propiciam muitas recompensas: espaços mais amplos, ambientes sofisticados e com um toque pessoal, além da qualidade e da durabilidade. Ao contratar um fornecedor, não se esqueça de preferir empresas com experiência no mercado.

Foto: Divulgação

Mais notícias