Notícia

As seis vantagens de ter um closet no quarto

Compartilhar:
05/04/2019

Sonho de muitos, desafio de outros, realidade de poucos: manter o quarto organizado. E uma forma de conseguir este objetivo é com a instalação de um closet.

Esse espaço exclusivo para guardar roupas, sapatos e acessórios tem se tornado cada vez mais comum, uma vez que é fácil de montar, tem uma decoração simples e traz muitos benefícios para quem o utiliza diariamente. E traz várias vantagens. Selecionamos algumas.

1. Aproveitamento do espaço físico
A vantagem mais visível é a do aproveitamento do espaço. Como o closet no quarto é um projeto planejado, você pode contar com a ajuda de profissionais que descubram a melhor forma de aproveitar o ambiente: nichos, prateleiras, puxadores, gavetas, cabideiros, calceiros, sapateiras, tudo em um só lugar, de forma organizada.

2. Valorização das suas peças de roupas
Como o closet no quarto é planejado de acordo com a quantidade de coisas que você tem. Não existe mais a possibilidade de não ver aquela camisa há meses — ou até anos! Tudo fica visível, de fácil acesso e, o melhor de tudo: arejado. Nesse caso, suas coisas ficarão livres do mofo e daquele terrível “cheiro de coisa guardada” que todo mundo odeia.

3. Facilidade de encontrar as peças
Como tudo fica visível, você encontra o que está procurando muito mais rápido, além de poder compor looks e aproveitar melhor as suas peças, por estarem todas ali, disponíveis e aos seus olhos. Isso contribui muito com o consumo consciente de roupas, inclusive. Você elimina aquela sensação de que não tem nada e de que precisa sempre comprar algo novo.

4. Mais organização
A maior vantagem é, com certeza, a organização. Com um lugar específico para guardar suas coisas e para se trocar, a sua cama e o restante do quarto ficarão livres das roupas jogadas e sapatos espalhados.

5. Privacidade para se vestir
Com um espaço reservado para se vestir, você ganha privacidade nesse momento. Se o seu companheiro ou companheira está dormindo, por exemplo, você não o perturba quando estiver se trocando para sair logo cedo.
Sem incomodar o outro, você pode se vestir com mais calma e tranquilidade, uma situação quase que impensável quando se divide o quarto com outra pessoa.

6. Um imóvel com closet é mais valorizado

Vamos pensar lá na frente? Um imóvel com closet é, com certeza, mais interessante aos olhos de quem está querendo comprar uma casa. Então, como a valorização do bem é maior, vale muito o investimento para criar um closet bem-feito, principalmente se você considera revender sua casa um dia.
Invista em um closet planejado e personalizado

Que tal, então, investir em um closet no quarto bem planejado e personalizado de acordo com as suas necessidades? Procure por um profissional qualificado que ofereça um bom projeto, com materiais e acabamentos de qualidade, com durabilidade. Isso não só valoriza a sua casa e o seu quarto, como preserva suas peças de vestuário.

Mais notícias