Notícia

Cadeira Aeron: um clássico que completa 25 anos

Compartilhar:
01/08/2019

A já histórica peça do mobiliário, da Herman Miller, foi criada por Bill Stumpf e Don Chadwick, em 1994, e agora completa 25 anos. A peça de design foi pioneira em inovação ergonômica e mudou a percepção das pessoas a respeito do que uma cadeira de escritório poderia ser.

Em 2016, a peça mais cobiçada do mercado corporativo foi remasterizada, mas não para criar um modelo novo, e sim alinhar o original às tecnologias e às necessidades dos novos tempos. Com a ajuda de seu codesigner original, Don Chadwick, a Herman Miller atualizou a cadeira Aeron, com base em pesquisas e nos avanços em materiais, processo de fabricação e tecnologia.

Todas as melhorias implementadas na nova Aeron foram desenhadas para proporcionar, juntas, um suporte abrangente à forma humana. PostureFit SL, que proporciona ajustes independes para as regiões da lombar e sacro e 8Z Pellicle, que traz oito áreas latitudinais de diversas tensões para envolver as pessoas e oferecer maior conforto, representam um nível mais alto de expertise ergonômica e suporte de última geração para melhorar a experiência do usuário. Juntos, eles criam suporte total à coluna vertebral.

Ao todo, mais de 7 milhões de cadeiras Aeron já foram vendidas em pelo menos 134 países. A cada 20 segundos uma nova Aeron é feita e uma delas pode ser encontrada como parte da coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa), como reconhecimento de sua importância.

E várias personalidades ao redor do globo são fiéis à cadeira, entre elas, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, a cantora Alicia Keys, o escritor e apresentador Jô Soares e o cantor e compositor Gilberto Gil. Além disso, a Aeron já fez parte da cenografia de grandes produções do cinema, tais como “007: Casino Royale”, “Os Muppets” e “Liga da Justiça”.

Em sua trajetória, o produto coleciona diversos prêmios de design ao redor do mundo, como o Prêmio Good Design, do Conselho Industrial da Austrália, e o Prêmio Good Design Long Life Design, do Ministério japonês da Indústria e do Comércio Internacional.

Foto: Divulgação

Mais notícias