Notícia

Cinecafé, no Sesc, tem filmes premiados e debate

Compartilhar:
14/06/2019

Legenda: Filme “Assunto de Família” faz parte da programação de junho no Cinecafé, no Sesc Sorocaba

O projeto CineCafé, do Sesc Sorocaba, exibe, até 25 de junho (terças), às 19h, diversos curtas-metragens e filmes consagrados, clássicos, alternativos e contemporâneos, seguidos por um bate-papo com cineastas, diretores e outros convidados. Neste mês, o projeto contempla produções premiadas em festivais. Veja quais são os próximos filmes da programação:

Assunto de Família
Direção: Kore-eda Hirokazu. Japão, 2018, ficção, legendado

Dia 18, terça, o público poderá assistir ao japonês ‘Assunto de Família’. Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu e seu filho se deparam com uma garotinha. Eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber dos abusos que ela sofre de seus pais. Embora a família seja pobre, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos. O filme é vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2018 e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2019.


Infiltrado na Klan
Direção: Spike Lee. EUA, 2018. Drama.

Dia 25, finalizando o CineCafé de junho, Infiltrado na Klan conta a história de um policial negro do Colorado que conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo por telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava outro policial, branco, no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas. Recebeu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2018.

SERVIÇO:

CineCafé
De 4 a 25/6, terças, às 19h.
Teatro. 270 lugares. Grátis.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento
O Sesc Sorocaba fica na Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade

Foto: Divulgação

Mais notícias