Notícia

Corpus Christi em Santo Antônio do Pinhal (SP)

Compartilhar:
11/06/2019

O feriado prolongado de Corpus Christi, de 19 a 23, é uma boa data para conhecer Santo Antônio do Pinhal, a apenas 172 km de São Paulo, porque o friozinho já está começando, mas os preços de hospedagem ainda são de baixa temporada. A Pousada Quatro Estações de Pinhal, por exemplo, uma das melhores da região, tem pacotes de 4 diárias variando a partir de R$ 1.800, o casal, com café da manhã.

Santo Antônio do Pinhal é ideal para se desligar da agitação e curtir momentos românticos num ambiente em que a tranquilidade dá o tom da estadia. Logo na rua principal, os casais podem dar uma paradinha na fonte de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, e aproveitar a água potável fresquinha que desce direto das montanhas.

Próximo à fonte, os visitantes podem conhecer um pouco da produção de artesanato local. É possível encontrar peças de crochê, patchwork, delicadas bonecas de pano, e até mimos produzidos com pinhão, muito comum na cidade devido o grande número de Araucárias, o símbolo da cidade.

Outra possibilidade é percorrer algumas das trilhas da região, a cavalo ou a pé, para curtir as cachoeiras da cidade, entre elas a famosa Cachoeira do Lajeado. Outra opção interessante é conhecer a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade, onde se pode tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.

O Pico Agudo, sem dúvida, é um passeio obrigatório ao visitar a cidade. Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, os visitantes vão se deslumbrar com a beleza da vista de 360° que permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.

Amantes da boa mesa vão se deliciar no Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da pousada. Com o conceito de slow food, respeitando o tempo adequado de preparação das receitas, o chef do Seu Beneditú optou por trabalhar com ingredientes fornecidos por pequenos produtores locais, com objetivo de oferecer aos visitantes, de fato, uma experiência gastronômica a partir dos sabores típicos de Santo Antônio do Pinhal.

Para mais informações e reservas acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br ou ligue (12) 3666-2260.

Foto: Divulgação

Mais notícias