Notícia

Destaques no seu quarto

Compartilhar:
31/05/2019

Cada um tem em mente aquele que seria o quarto dos seus sonhos. Só que, na hora de por em prática e decorar, nem sempre é fácil acertar e lidar com harmonia com todos os detalhes.

Assim, algumas reportagens inspiradoras sobre design de interiores podem nos ajudar a acertar a mão. Buscamos entre as referências uma reportagem visual da revista Casa e Jardim (https://revistacasaejardim.globo.com/), que lista 10 itens indispensáveis para um quarto bonito e aconchegante. Elegemos cinco deles, que podem ser o seu ponto de partida para criar o seu ninho particular de descanso e momentos de relax. Confira.

- TAPETE
A peça garante o conforto necessário para quem acaba de sair quentinho da cama, prolongando a sensação de bem-estar. A ideia é que você escolha o item não apenas pela beleza e combinação de cor, mas também pelo conforto. Vale desde o menorzinho, que fica ao lado da cama, até peças maiores, que cobrem quase todo o quarto.

- ALMOFADAS
Com certeza elas farão toda a diferença no visual do quarto. Com a vantagem de poderem ser facilmente trocadas quando enjoar. Escolha cores e estilo que formem uma boa combinação ou façam um contraponto com o restante da decoração. Invista em peças de qualidade e preste atenção à quantidade. Se muito poucas, podem dar um ar um tanto desolado e pouco elegante ao espaço. Mas se em quantidade excessiva podem tirar a praticidade do dia a dia. Dependendo do tamanho (da almofada e da cama), o número ideal pode estar em duas e seis.

- COLEÇÕES
Se, afinal, elas reúnem coisas das quais você gosta, por que não ficarem pertinho de você, no local mais íntimo da casa? Se os itens forem muito numerosos, selecione uma parte para expor. Assim, você também tem a oportunidade de ir trocando as peças de tempos em tempos. E escolha um lugar onde a coleção fique em destaque, para você apreciá-la com todo o gosto.

- FOTOGRAFIAS
Sim, elas continuam em alta, e podem ganhar um lugar de honra no seu quarto. Mas não necessariamente as de família. Que tal escolher uma ou algumas lindas e de composição suave, relaxante? Sua noite de sono agradece.

- CRIADO-MUDO
Mais que um item decorativo, é uma peça muito útil. Servirá de apoio para uma luminária, uma moringa com água, seu livro de cabeceira e – por que não? – um arranjinho de flores ou vasinho de planta. Se possível, aposte na clássica dupla, um de cada lado da cama. Mas também vale ter um modelo diferente em cada canto.

Foto: Reprodução Pinterest

Mais notícias