Notícia

Dicas para manter o closet organizado

Compartilhar:
23/05/2019

Manter um closet moderno e organizado não é uma tarefa fácil. Mas especialistas como a organizer Sandra Bojmiel tem dicas preciosas que podem ajudar nesta tarefa. Veja algumas que ela selecionou.

• Padronize os cabides. Esta pequena ação irá facilitar a visualização das roupas e deixar o visual mais harmônico. Existem vários tipos no mercado: madeira, acrílico, flocado (são finos e não deixam a roupa escorregar).
• Separar as peças faz toda a diferença quando a palavra de ordem é organização. Categorize as roupas por tipo e cor: esporte, social, dia a dia, praia, roupa íntima, verão/inverno. Isso evita que se perca tempo buscando a peça desejada.
• Os calçados devem ser guardados após higienização e separados em categorias: scarpin, botas, sandálias, sapatos de salto e tênis. Se possível, deixe-os fora das caixas. Senão, prefira os transparentes e com furos para ventilação. Outra dica é utilizar um pedaço de espaguete de piscina e dentro de botas de cano médio/longo para estruturar o acessório, ou utilize peças específicas disponíveis a venda em lojas de organização.
• Roupas íntimas e meias ficam mais bem organizadas em colmeias, que facilitam a visualização e deixam a gaveta ou prateleira mais charmosa. Sutiãs com bojo devem ser guardados abertos para evitar deformações na peça.
• Peças em tricô, crochê e lã devem ser guardadas dobradas e organizadas verticalmente, evitando assim danos às peças.
Para ajudar, existem lançamentos como o da Todeschini, que acaba de colocar no mercado um modelo de calceiro em alumínio pintado na cor preta. As corrediças invisíveis são para todas as larguras de armários. Completam a linha, dobradiças, cabideiros, gavetas e divisores em acrílico.

Foto: Divulgação

Mais notícias