Notícia

Dicas para um home Office prático e eficiente

Compartilhar:
23/05/2019

A principal dica na hora de escolher o ambiente do seu escritório é levar em consideração o tempo de uso e o espaço disponível. A dica da arquiteta Gabriela Petron para a revista Casa Vogue (https://glo.bo/2JlpKpK) é que haja um diferencial entre o ambiente casa e o de trabalho, para não confundir “as estações”.

Veja as principais orientações da profissional:

Espaço mínimo
Não existe uma metragem obrigatória para construir seu escritório, mas é importante que o espaço seja confortável. Por isso, a arquiteta Bianca da Hora indica as medidas que usualmente usa para bancadas: 75 cm de altura e, no mínimo, 50 cm de profundidade

Foco na iluminação
A gente bem sabe que a luz faz toda a diferença - independente do uso de computador ou trabalho feito à mão. Então, o ideal é que o cantinho fique perto de uma janela. Se caso não for possível, invista em luzes brancas, mas cuidado com o exagero. “Luminárias de mesa com lâmpadas frias também são boas opções para garantir o foco”, Gabriela recomenda.

Tudo sob medida
Independentemente de ter uma área grande ou não, os móveis de marcenaria sob medida são sempre boas indicações para tornar o ambiente mais produtivo. “Em espaços pequenos eu diria que móveis planejados são a melhor alternativa. Assim é possível fazer uma bancada em L ou que seja retrátil, por exemplo. Além de passagens para esconder tomadas e fios, para criar gavetas, prateleiras, etc.”, explica Bianca.

Foto: Reprodução Pinterest

Mais notícias