Notícia

Limpe para viver melhor

Compartilhar:
22/02/2019

O método de limpeza e arrumação KonMari, da japonesa especialista em organização Marie Kondo, ganhou uma série de televisão e fez muita gente se questionar sobre como os nossos objetos, e as formas como eles estão organizados, podem interferir – e até prejudicar – o nosso humor. A técnica japonesa também vale para a limpeza dos ambientes, afinal, ninguém se sente bem em uma casa suja.

Mas qual o impacto que a sujeira pode ter no nosso humor? Além de uma questão de higiene, manter a casa limpa pode ser sinônimo de felicidade. Para os japoneses, por exemplo, a limpeza é vista como um ritual para descarregar energias ruins, como o ritual Oosouji, praticado sempre no fim do ano para receber o ano novo. Segundo Gerson Marçal, diretor da Pro-Aqua, a limpeza da casa é algo revigorante que deve ser realizada como uma terapia. “O ato de limpar a casa não deve ser um sofrimento, mas sim uma fonte de prazer. Para isso, a faxina e a arrumação devem ser realizadas de forma simples, sem muita complicação”, afirma o CEO da indústria alemã que é especializada em produtos de higienização.

A marca é a responsável por trazer para o Brasil o smartcleaner Vivenso, um aspirador de pó inteligente que não demanda esforço do usuário e já é sucesso em mais de 40 países. “Desenvolvemos o produto justamente para que as pessoas possam fazer uma higienização profunda na casa de forma fácil e simples. Com ele, é possível remover sujeiras que nem pensávamos que estavam lá, de forma simples e rápida, já que não demanda esforço. Seu uso é simples e prático”, destaca Marçal.
Confira algumas dicas para realizar uma limpeza na casa:

1. Livre-se de tudo de que não precisa
O Feng Shui já dizia: excessos são péssimos para a energia da casa. Quanto mais objetos se acumula, mais sujeira também estará presente no ambiente. E que tal aproveitar e doar algumas coisas que podem ajudar outras pessoas?

2. Faça um cronograma de arrumação
Fica mais fácil se organizar e incentiva a faxina com frequência. Além disso, com o fácil manuseio do Vivenso, é possível realizar a limpeza da casa quantas vezes quiser.

3. Vá a fundo na tarefa e limpe também os estofados
Parece que não é tarefa fácil, mas com o Vivenso é possível. Com ele, dá para remover ácaros, fungos e bactérias que se instalam nesses objetos, o que garante que nossas horas de sono e lazer sejam mais saudáveis.

4. Divida as tarefas entre todos os membros da família
Cada um deve ficar responsável por uma parte da limpeza e arrumação. Assim, incentivamos a harmonia e a responsabilidade com as tarefas domésticas.

5. Abra as janelas para ventilar o ambiente
Ajuda a circular o ar e a remover energias ruins. Ventilar a casa também é importante para não acumular ácaros no ambiente doméstico e prevenir doenças respiratórias.

6. Aromatize a casa
Não tem nada melhor do que chegar em casa e encontrar o ambiente limpo, arrumado e cheiroso. Para isso, basta utilizar difusores de ambiente, em diversos formatos e fragrâncias.

Foto: Divulgação

Mais notícias