Notícia

Programação infantil no Sesc Sorocaba

Compartilhar:
22/08/2019

Mais do que um espaço físico destinado a brincadeiras, o programa Espaço de Brincar se desenvolve a partir de conceitos de educação não formal, lazer, convivência e cultura do brincar, com foco nas crianças de 0 a 6 anos.

Minhas Primeiras Vivências e Experiências Musicais
Com Daiane Dauzkuk, flautista e arte educadora

Esta oficina busca sensibilizar musicalmente bebês de 5 meses a 2 anos, a partir da exploração sonora, do cancioneiro popular, brincadeiras, danças circulares e movimentos corporais.

A atividade acontece de graça na Sala 1, dia 24, sábado, das 10h30 às 11h30. Para participar, os interessados devem retirar os ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. As vagas são limitadas.

CAÇADORES DE MITO
Com Cia. do Liquidificador
Três aventureiros paramentados com bússola, redes, mapas, livros, binóculos caminham em meio ao público caçando criaturas mitológicas e folclóricas, como Saci, Curupira, Cuca, Baba Yaga, Anansi, Leprechauns. Enquanto seguem à "caça", os aventureiros explicam para o público qual criatura estão procurando, contando sua história, aparência, poderes e fraquezas, utilizando música, contação de histórias e brincadeiras.

A atividade acontece dia 24, sábado, das 14h às 17h. Diversos Espaços. Grátis.

Narração de Histórias
No mês de agosto temos a narração de histórias do projeto Histórias de Boca, criado pela contadora de histórias e brincante Cristiane Velasco. Em cada sábado uma história diferente com os músicos convidados Carolina Bahiense e Fernando de Almeida. No último sábado com tradução para LIBRAS (língua brasileira de sinais). As apresentações acontecem na Área de Convivência, de graça e livre para todas as idades.

Dia 24, sábado, às 16h:
Ciranda da Mãe D’Água
A maré subiu, a maré desceu e, de repente, a menina Janaína que brincava na praia desapareceu! Disse o pescador que ela foi levada pela Mãe D’Água, mas será que a Rainha do Mar vai devolver a criança? Através de cirandas e brincadeiras tradicionais do Brasil, essa história musical vai contar o que aconteceu naquela manhã.

Música

Estrepolias
Márcio Araújo e Banda apresentam um show musical alegre e vibrante para divertir crianças e adultos. Nele ninguém fica parado. Os músicos usam adereços, bonecos e coreografias que envolvem a plateia fazendo todo mundo cantar e dançar. Serão apresentadas músicas que Márcio criou para diversas peças de teatro, programas de televisão e seus CDs infantis, incluindo as de seu mais recente trabalho "Estrepolias", lançado em março de 2019. A apresentação acontece no dia 25, domingo, às 16h, no Teatro da Unidade. Márcio Araújo tem uma trajetória de mais de 20 anos escrevendo para crianças no teatro e na televisão, quando começou no Cocoricó da TV Cultura. Além de roteirista é diretor, ator, músico e letrista.

Sesc Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
Telefone: (15) 3332-9933.
sescsp.org.br/sorocaba

Foto: Espetáculo “Estrepolias” - crédito de Renato di Giorgio/Divulgação

Mais notícias