Notícia

Soluções sustentáveis para paisagismo, na Expoflora

Compartilhar:
22/08/2019

Em um mundo que exige o fim do desperdício e a redução do consumismo, ecologicamente correto é, sempre que possível, reaproveitar objetos e materiais. Os arquitetos, paisagistas, decoradores, engenheiros e designers que participam da Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2019 adotaram a essência do conceito, presente nos vários ambientes criados para a mostra.

A preocupação com o meio ambiente e reaproximação do homem com a natureza também demonstram ser uma forte preocupação desses profissionais para assegurar uma melhor qualidade de vida.
Nos 19 ambientes que formam a Mostra de Paisagismo e Decoração deste ano são oferecidas sugestões muito interessantes para varandas, jardins, quintais, garagens, espaços gourmet, entre outros, sempre com muita criatividade.

“A proposta de reaproveitamento não se refere apenas à economia de material. O reúso contribui também para o resgate da memória, para trazer as lembranças do passado que, hoje, são aliadas às modernas soluções tecnológicas. Precisamos avançar, sempre, sem perder a segurança que as nossas raízes proporcionam”, diz Karina Taccola, coordenadora da Mostra.

A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, será realizada no período de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta a domingo, em Holambra, no interior de São Paulo. Antiga colônia holandesa, a cidade tem, hoje, 15 mil habitantes e responde por cerca de 50% do comércio brasileiro de flores e plantas ornamentais. O evento promove em 2019 a sua 38ª edição e recebe, a cada ano, cerca de 300 mil visitantes de todas as partes do Brasil.

Os ingressos custam R$ 52,00 nas bilheterias. Mas há descontos para a compra antecipada, pelo site www.ingressorapido.com.br ou com os representantes informados no site www.expoflora.com.br.

Foto: Divulgação

Mais notícias