Notícia

Vai viajar? Destinos internacionais para fugir do frio

Compartilhar:
11/06/2019

O frio já chegou ao Brasil e, embora haja quem ame as estações mais frias, também existem muitas pessoas que preferem fugir dela. Se você pertence ao segundo grupo e está procurando um destino de férias, listamos bons motivos para você fazer as malas e rumar para o Hemisfério Norte.

Portugal
O país está em alta e, não por acaso. Tanto que ficou entre os mais visitados do mundo em 2018. Além de destinos óbvios como Lisboa, Porto e o Algarve, o país oferece joias ainda pouco exploradas pelos brasileiros. É o caso de Comporta. A região ensolarada tem 60km de praia, servida por ótimos cafés e restaurantes. Entre as opções de hotéis, é possível destacar o Sublime Comporta. A grande novidade do verão por lá são as bio-pool suítes, ou seja, bangalôs supercharmosos, com decoração única, construídos em cima de uma piscina orgânica – remetem ao Cais Palafítico da Carrasqueira, um dos pontos turísticos de Comporta de onde é possível ver um pôr do sol inesquecível.
Outra opção é Monsaraz, uma pequena vila medieval no Alentejo. No hotel São Lourenço do Barrocal, a ideia é realizar atividades ao ar livre, como um piquenique, ou um almoço no restaurante Hotelão, aberto apenas nessa época do ano, ou ainda uma simples ciesta embaixo da sombra de uma árvore.

França
Aos que procuram badalação, a França e sua costa de praias azuis é um ótimo point. A península de Saint-Tropez também tem novidade: La Réserve à la Plage, o mais novo beach club criado por Michel Reybier. Inaugurado em abril na praia de Pampelonne, o local tem menu assinado por Eric Canino, chef executivo do La Voile, restaurante do hotel La Réserve Ramatuelle, e Nicolas Cantrel, e oferece o melhor da cozinha mediterrânea, com churrasco em forno à lenha, peixes grelhados na hora, acompanhados por vegetais com ervas locais. Durante a noite, o La Plage se torna um ambiente de festa perfeito para um esquenta. E você nem precisa se hospedar lá. O beach clube pertence ao hotel Ramatuelle, mas é aberto ao público.

Estados Unidos
Miami já é um destino muito conhecido dos brasileiros devido ao clima e aos voos diretos, que facilitam a viagem. Há quem ame passar o mês inteiro na cidade, fazer boas compras, conhecer os badalados restaurantes na Downtown e passear no calçadão de South Beach. Para as longas estadias, o EAST Miami tem uma opção perfeita: são os apartamentos com cozinha, sala e até três quartos. Nesse tipo de acomodação, o hóspede se sente em casa, mas com a comodidade dos serviços de hotéis cinco estrelas. Estando lá, uma dica é curtir o fim de tarde de verão no Sugar, o rooftop badalado do EAST e que está com a carta de drinques renovada.

Nova York também é interessante no verão. O Central Park fica verdinho e cheio de flores, as ruas, cheias e alegres. Para a estação, o Lotte New York Palace preparou duas novidades: durante os dias ensolarados, o público em geral pode aproveitar o espaço do Madison Avenue Courtyard, reaberto para a temporada. É um oásis em meio à concorrida Manhattan, lugar perfeito para apreciar um espumante ou até mesmo ler um livro acompanhado de um bom café gelado. Para a noite, o Gold Room, espaço dentro da Maison Villard, transporta os clientes para uma era de ouro e é perfeita para uma noite única na cidade, com uma carta de drinques especial.

Jamaica
Apesar da temporada de furacões, há tempos a Jamaica não é atingida por esse fenômeno natural. Para quem não abre mão de ir ao Caribe e gosta de aproveitar os preços convidativos da época, 2019 talvez seja a grande oportunidade para conhecer o icônico GoldenEye. Isso porque o hotel onde James Bond foi criado – já que antes sua propriedade era a casa de veraneio do escritor de 007, Ian Flemming – , oferece, além de uma história única, atividades perfeitas para quem ama passar as férias de biquini: mergulhos, stand up paddle, barcos com fundo de vidro e muitas outras opções para dias inesquecíveis no mar do Caribe.

Informações: www.TLPortfolio.com

Foto: La Réserve à la Plage, em Saint Tropez, na França - Divulgação

Mais notícias