Notícia

Visita guiada para exposição sobre livro de arte em Sorocaba

Compartilhar:
01/08/2019

Neste próximo sábado (3/8), o Matiz Ateliê Visual realiza a primeira visita guiada à exposição “Enquanto Navegamos”, que tem o livro de artistas como tema. Com entrada gratuita, a visita pode ser feita das 15h às 17h. “É uma oportunidade rara para o público conversar diretamente com os artistas sobre os trabalhos expostos”, destaca Marco Gonçalves, coordenador do espaço, inaugurado há um ano e meio em Sorocaba.

Aberta no último dia 20 de julho, a exposição coletiva reúne trabalhos de 13 artistas de Sorocaba, São Paulo e Piracicaba, com a curadoria da pesquisadora Fabiola Notari, doutora em Literatura e Cultura Russa (USP), mestra em Poéticas Visuais (Faculdade Santa Marcelina) e professora universitária em São Paulo e Sorocaba.

Os trabalhos expostos reúnem uma variedade de técnicas e linguagens, como cerâmicas, instalações, fotografias, gravuras, cianotipia, entre outras formas de explorar o objeto livro. Livro de artista é um tipo de arte bastante experimental, herdeira das ideias das vanguardas europeias do início do século XX, em que o artista explora o objeto livro para construir livremente trabalhos visuais, podendo ou não conter textos.

A exposição segue até o próximo dia 31 de agosto e tem entrada gratuita. As visitas estarão abertas de terça a sexta, das 14h30 às 18h30, e, aos sábados, das 10h às 13h. A Matiz Ateliê Visual fica na rua Minas Gerais, 96, no Centro.

Mais informações pelo site www.matizatelievisual.com.


SERVIÇO:
Visita guiada à exposição Enquanto Navegamos
Dia 3 de agosto (sábado), das 15h às 17h
Matiz Ateliê Visual: Rua Minas Gerais, 96, Centro, Sorocaba.
Informações: 11 98997-4653 ou margon.matiz@gmail.com

Imagem: Coletivo Relevo, trabalho de Adriana Dias (xilogravura) – Foto: Divulgação/Marco Gonçalves

Mais notícias